domingo, 20 de março de 2011

samba de bamba


Quem não gosta de samba, bom sujeito não é? Nem tanto ao céu nem tanto ao samba caro Dorival Caymmi. Em noites de lua cheia, rodas de samba podem ser o ápice da frustração da mulher solteira. O fato é que na pós modernidade a Marina morena se pinta sim e Amélia, meu grande Noel, definitivamente não era mulher de verdade. Que mané achar bonito não ter o que comer? Não é assim que a bateria nota 10 toca não.

Sambando podemos fazer uma observação participante digna de pesquisa etnográfica da saga da mulher solteira, com direito a diário de campo e tudo. Acontece que a roda de samba é o campo frutífero de flagrantes reproduções machistas nesse mundo ritmado de meu Deus. Desde quando uma mulher se sente homenageada quando o bamba diz que já teve mulheres de todas as cores? Pra cima de mim Martinho? Vá devar, devagarinho que todos os elogios não me farão curar o nego que vem de porre lá da bohemia.

Neste clima, eleve à centésima potência o grau de testosterona dos machos alpha, saudáveis do pé mas certamente ruins da cabeça. As cantadas? Deus do céu nos proteja, é necessário um glossário de cantadas mau sucedidas em edição especial para sambista. Refinem as cantadas e não venham com desculpas qualquer nota para justificar o exagero da cachaça na noite anterior.

Aviso aos navegantes deste barco de testosterona: se ficarem nessa, seremos nós que faremos coro com Nelson Gonçalves, levantaremos os braços e do fundo dos nossos pulmões cantaremos: Bohemia aqui me tens de regresso. Mulher moderna também canta samba com louvor, ginga com suavidade e toma aperitivo, tudo na mais perfeita classe. E não se ajeite não? O cachorrinho de estimação irá adorar curar seu porre.

Os tempos mudaram e se você, malandro sambista, quer ser o mestre sala da porta bandeira pós moderna, comece sambando direitinho, se não você ficará na arquibancada da solidão. Fale mais da nossa beleza, faça um ode à mulher brasileira em primeiro lugar, que assim poderemos escutar o apelo do Agepê e fazer de conta que você é o primeiro.



ps. Este post é em homenagem às solteiras sambistas Luciana Oliveira e Cyntia Coelho que viram de perto o alto teor de testosterona numa roda de samba.

ps1. Comente vá lá. Que mal faz um comentário?



Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (crise)

    tô aqui só imaginando as cantadas mas RIDICULAS que vcs escutaram aushuasuhas

    homens, por favor...o mundo mudou, quem sabe as cantadas infames tb não possam mudar em? mas tb nada de incrementar demais se não fica pior que a encomenda ok! kkkkkkkkkkk


    ps.Isso é a parte engraçada de ser solteira (rir das besteiras que os homens fazem pra chegar perto de uma fêmea kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir